Brasil

São Paulo tem queda de temperatura e chuva no fim de semana; veja previsão para os próximos dias

Segundo o Climatempo, a queda é resultado de uma frente fria que chegou ao estado vinda do Sul do Brasil, trazendo uma massa de ar frio de origem polar

São Paulo apresenta a partir deste sábado, 25, uma queda nos termômetros, com previsão de chuva e máximas entre 16ºC e 17ºC para o fim de semana (Nikada/Getty Images)

São Paulo apresenta a partir deste sábado, 25, uma queda nos termômetros, com previsão de chuva e máximas entre 16ºC e 17ºC para o fim de semana (Nikada/Getty Images)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 25 de maio de 2024 às 14h01.

Depois de semanas de temperaturas acima da média em maio, São Paulo apresenta a partir deste sábado, 25, uma queda nos termômetros, com previsão de chuva e máximas entre 16ºC e 17ºC para o fim de semana.

Veja a previsão para os próximos dias em São Paulo:

  • Sábado: entre 15ºC e 17ºC
  • Domingo: entre 15ºC e 16ºC
  • Segunda-feira: entre 15ºC e 19ºC
  • Terça-feira: entre 13ºC e 19ºC
  • Quarta-feira: entre 11ºC e 16ºC

A mudança de tempo começou a ser sentida na tarde de sexta-feira 24, quando a temperatura chegou a 18ºC na capital, dez graus a menos do que na tarde anterior. Segundo o Climatempo, a queda é resultado de uma frente fria que chegou ao estado vinda do Sul do Brasil, trazendo uma massa de ar frio de origem polar.

O tempo chuvoso e com baixas temperaturas atinge todo o Estado. As precipitações podem ter intensidade moderada a forte no centro, leste e norte do território paulista neste sábado, incluindo a Grande São Paulo e o litoral, de acordo com a empresa de meteorologia.

Recorde de frio

Na capital, a soma entre chuva, falta de sol e ar polar vão deixar uma sensação gelada, com possibilidade de recordes de frio.

O fim de semana nublado em São Paulo começa com 89% de chances de precipitação de até 6 mm neste sábado, segundo a MeteoBlue. Já no domingo, 26, há 97% de probabilidade de chuva, que deve vir mais intensa, chegando a 24 mm, e com uma brisa forte.

Em relação à temperatura, a máxima esperada para o sábado na capital paulista é de 17°C, a mínima de 15°C, e o ar deve ficar abafado, com umidade em 91%. No domingo, a máxima fica em 16°C e a mínima em 15°C, com umidade menor, de 65%.

Nos dias seguintes, há variação no ar abafado e na temperatura, que deve oscilar entre 16°C e 24°C, mas com alguns dias de céu limpo e sol.

Acompanhe tudo sobre:FrioChuvas

Mais de Brasil

UPA: o que você precisa saber para ser atendido

Passaporte brasileiro: quanto custa e como tirar

Datena vai sair de férias e tirar licença para disputar as eleições, diz presidente do PSDB de SP

Anvisa emite informe de segurança sobre reações adversas a cosméticos

Mais na Exame