Brasil

Batman e morador do Leblon brigam após rolezinho; veja vídeo

Vídeo mostra discussão entre moradores da região e o "Batman", figura comum nos protestos da cidade. Manifestantes são acusados de serem tanto de direita quanto esquerda

Batman e morador do Leblon discutem no dia de rolezinho marcado em frente ao shopping do bairro (Repropdução / YouTube / Canal Protestos Rio)

Batman e morador do Leblon discutem no dia de rolezinho marcado em frente ao shopping do bairro (Repropdução / YouTube / Canal Protestos Rio)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de janeiro de 2014 às 09h15.

São Paulo – O rolezinho que ocorreu com poucos adeptos em frente ao shopping Leblon no último domingo acabou em discussão entre os participantes e alguns moradores da região. É o que revela um vídeo disponível no YouTube em que Eron Morais de Melo, o famoso Batman dos protestos no Rio de Janeiro, briga com um cineasta (veja abaixo).

Uma terceira pessoas envolvida, ainda não identificada, acusa os participantes de serem parte de um plano de ocupação comunista totalitarista.

Já foi desmascarado esse movimento, diz ela para a câmera, em fala que gerou grande repercussão nas redes sociais.

Já a briga entre Batman e o homem – identificado pelo O Globo como sendo o cineasta Dodô Brandão – não envolve acusações de ocupação comunista. Pelo contrário. O cineasta chama o movimento de direita.

Batman é símbolo do capitalismo americano. Nós estamos no Brasil. Você é um idiota. É o cara da justiça vestido de um símbolo do capitalismo?, esbraveja o cineasta.

Eu venho para rua combater. E você, a quantos protestos veio? Eu luto pelo meu povo. Você não luta por ninguém, é um egoísta, responde Eron de Melo, o Batman.

O cineasta defende ainda que não há discriminação no Rio.

Não existe discriminação nenhuma. O que esse cara faz é fomentar a separação. Eu moro aqui. Eu sou um cara que ganha muito dinheiro. E estou bebendo com os caras que moram na Cruzada (condomínio popular da região), são nossos amigos, disse.

Veja o vídeo abaixo.

//www.youtube.com/embed/k8iy3eehwa8

Acompanhe tudo sobre:Batmancidades-brasileirasMetrópoles globaisProtestosProtestos no BrasilRio de JaneiroRolezinhoVídeosVídeos de Brasil

Mais de Brasil

Secretário de Turismo diz que 53% das atrações públicas do RS foram danificadas

Prefeito de Canoas diz que reconstrução de prédios públicos demanda mais de R$ 200 milhões

OPINIÃO: Nunca esqueceremos

Enchentes no RS: sobe para 155 o número de mortos; 94 pessoas seguem desaparecidas

Mais na Exame