São Paulo: o rodízio de veículos leves volta a ser válido nos horários de pico, entre as 7h e as 10h e das 17h às 20h nos dias de semana (Bruno Escolastico/PHOTOPRESS/Estadão Conteúdo)
Da redação, com agências
Publicado em 28 de julho de 2021 às 17h10.
Última atualização em 1 de agosto de 2021 às 22h01.
A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta quarta-feira, 28, que a partir da próxima segunda-feira, 2, será retomado o rodízio de veículos no centro expandido da capital. A medida estava suspensa desde o dia 22 de março.
Com a retomada, o rodízio de veículos leves volta a ser válido nos horários de pico, entre as 7h e as 10h e das 17h às 20h nos dias de semana.
Não poderão circular, nas regiões e horários estabelecidos pelo rodízio, os veículos automotores, inclusive caminhões, com os seguintes finais de placas:
Segundas-feiras: dígitos finais 1 e 2;
Terças-feiras: dígitos finais 3 e 4;
Quartas-feiras: dígitos finais 5 e 6;
Quintas-feiras: dígitos finais 7 e 8;
Sextas-feiras: dígitos finais 9 e 0.
A capital paulista adotou o rodízio em horário noturno para veículos leves entre 22 de março e 30 de julho, acompanhando o toque de restrição decretado pelo estado. Com o anúncio do governo estadual do fim do toque de restrição a partir do dia 1º de agosto, o rodízio voltará ao formato tradicional na segunda-feira, dia 2 de agosto.
Fique por dentro das principais notícias do Brasil e do mundo. Assine a EXAME.