Brasil

Relembre o acidente que matou Eduardo Campos em fotos

Relembre o acidente que matou Eduardo Campos e mais 6 pessoas de sua equipe no ano passado

Eduardo Campos (Divulgação/ PSB/Divulgação)

Eduardo Campos (Divulgação/ PSB/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de janeiro de 2015 às 10h58.

São Paulo - Investigações da Aeronáutica revelaram que o acidente de avião que matou o candidato à presidência Eduardo Campos foi causado por uma sucessão de falhas humanas.

Segundo informações divulgadas nesta sexta-feira pelo jornal O Estado de S. Paulo, faltou treinamento e experiência ao piloto Marcos Martins. A situação foi agravada pelo mau tempo e pela dificuldade de pouso na Base de Santos. 

O acidente, que aconteceu em 13 de agosto do ano passado, matou também os assessores Carlos Augusto Ramos Leal Filho e Pedro Almeida Valadares Neto, o fotógrafo Alexandre Severo Gomes e Silva, o cinegrafista Marcelo de Oliveira Lyra, além do piloto e o copiloto.

O avião caiu por volta das 10h em área residencial do bairro do Boqueirão, em Santos, litoral de São Paulo. O ex-governador tinha 49 anos e viajava com sua equipe para participar de um evento de campanha na cidade.

O acidente chocou o país que estava a dois meses das eleições presidenciais.  A presidente Dilma Rousseff decretou luto oficial de três dias e cancelou seus compromissos de campanha, assim como Aécio Neves, então candidato à presidência.

Eduardo Campos deixou a esposa Renata Campos e cinco filhos, entre eles o caçula Miguel, que completará 1 ano de idade no final deste mês.

Relembre o acidente e a comoção nacional nas fotos.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoEduardo CamposEleiçõesEleições 2014GovernadoresPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

O que é um tributo e por que devemos pagá-lo? 

Mendonça é eleito para TSE e elogia gestão de Moraes em meio a 'turbulências'

Em meio às enchentes no RS, Marinha alerta para ressacas com ondas de até 3 metros no litoral gaúcho

Anvisa endurece regras para prescrição de zolpidem por relatos de uso abusivo e efeitos adversos

Mais na Exame