Brasil

Prêmio de economia do BC estimulará trabalhos acadêmicos

A declaração foi dada durante o X Seminário Anual sobre Riscos, Estabilidade Financeira e Economia Bancária, que tradicionalmente ocorre em agosto


	Sede do Banco Central em Brasília: em seus três primeiros anos, o concurso contará com o apoio financeiro da Federação Nacional de Associações de Servidores do Banco Central (Fenasbac)
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Sede do Banco Central em Brasília: em seus três primeiros anos, o concurso contará com o apoio financeiro da Federação Nacional de Associações de Servidores do Banco Central (Fenasbac) (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de agosto de 2015 às 14h23.

São Paulo - O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, anunciou nesta sexta-feira, 14, que a instituição está criando uma premiação anual de Economia e Finanças, com a finalidade de estimular a produção de trabalhos acadêmicos sobre temas relacionados com a política monetária.

A declaração foi dada durante o X Seminário Anual sobre Riscos, Estabilidade Financeira e Economia Bancária, que tradicionalmente ocorre em agosto, em São Paulo, e deve ser o evento quando o prêmio será entregue, começando em 2016.

Em seus três primeiros anos, o concurso contará com o apoio financeiro da Federação Nacional de Associações de Servidores do Banco Central (Fenasbac).

Serão premiados os três melhores trabalhos avaliados entre as monografias originais e inéditas apresentadas sobre os temas relativos à missão do Banco Central, com a indicação para as temáticas de política monetária, estabilidade financeira e cidadania financeira.

O regulamento oficial ainda está sendo elaborado pelo BC e deve ser anunciado em breve.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesMercado financeiroBanco CentralEconomistasAlexandre Tombini

Mais de Brasil

Justiça do Rio invalida sessão que elegeu Douglas Ruas como novo presidente da Alerj

STF derruba decisão de Mendonça sobre prorrogação da CPI do INSS

Douglas Ruas assume a presidência da Alerj e entra na linha sucessória para o governo do Rio

TSE aprova federação partidária entre Progressistas e União Brasil