Exame Logo

Por segurança, assessora de Marielle deixa o Rio de Janeiro

A assessora estava à esquerda de Marielle, no banco traseiro do carro, e escapou dos tiros porque eles foram disparados na diagonal

Cena do assassinato da vereadora Marielle Franco, no Rio de Janeiro (Ricardo Moraes/Reuters)
EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 18 de março de 2018 às 15h44.

Última atualização em 18 de março de 2018 às 15h45.

Rio de Janeiro - A assessora da vereadora Marielle Franco (PSOL) que sobreviveu ao ataque de criminosos que culminou na morte da ativista e de seu motorista, Anderson Gomes, na última quarta-feira (14), deixou o Estado do Rio no fim desta semana para se proteger.

O nome da assessora e seu destino não foram divulgados, por questão de segurança. Ela está sob acompanhamento psicológico, segundo correligionários.

A assessora estava à esquerda de Marielle, no banco traseiro do carro, e escapou dos tiros porque eles foram disparados na diagonal - por isso atingiram também o motorista.

Atingida por estilhaços, ela recebeu atendimento médico e, ainda na madrugada de quinta-feira (15), prestou depoimento à Delegacia de Homicídios do Rio, que investiga o caso.

Às autoridades, a assessora contou que não percebeu a movimentação do carro que seguia o veículo onde se encontrava, junto com Marielle Franco. Ela também disse que não viu nenhum suspeito na hora do ocorrido.

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame