Brasil

Políticos falam de saída de Patriota nas redes sociais

No Twitter, senador Delcídio Amaral classificou episódio do senador boliviano como "trapalhada" da diplomacia brasileira


	Antonio Patriota: embaixador não é mais o ministro das Relações Exteriores, dando lugar para Luiz Alberto Figueiredo Machado
 (José Cruz/ABr)

Antonio Patriota: embaixador não é mais o ministro das Relações Exteriores, dando lugar para Luiz Alberto Figueiredo Machado (José Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de agosto de 2013 às 21h36.

Brasília - Políticos usaram o Twitter para comentar a saída de Antonio Patriota do Ministério das Relações Exteriores. Em sua conta na rede social, o senador Delcídio Amaral (PT-MS) classificou o episódio envolvendo a fuga do senador boliviano Roger Pinto Molina para o Brasil como "trapalhada" da diplomacia brasileira. "Depois da trapalhada, alguém tinha que 'dançar', né?", comentou o petista.

O tucano Xico Graziano revelou ter gostado da nomeação de Luiz Alberto Figueiredo Machado para o lugar de Patriota. "Sai Patriota, entra Figueiredo. Gostei da troca. O novo chanceler é competente, educado, não ideológico, ligado na sustentabilidade", resumiu.

O deputado Roberto Freire (PPS-SP) não demonstrou surpresa com a saída de Patriota. "Há tempos que ele estava para ser demitido. Ela (Dilma) aproveitou o desmantelo do Itamaraty no episódio do asilo dado ao boliviano", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilPolíticaMinistério das Relações ExterioresItamaratyLuiz Alberto FigueiredoAntonio Patriota

Mais de Brasil

Câmara aprova em 2º turno projeto que regula mototáxi em São Paulo

Tarcísio diz que é leal a Bolsonaro: 'Flávio vai contar com a gente'

Lula determina criação de 'mapa' para reduzir uso de combustíveis fósseis

Dino aponta ilegalidades na execução das emendas Pix e aciona a PF