Brasil

Polícia Civil cumpre mandados de sonegação fiscal no DF

“Grandes distribuidoras utilizavam empresas fantasmas para pagar valor de tributo menor do que o devido”, afirmou delegado da operação


	Polícia Civil: a operação cumpre 20 mandados de condução coercitiva e 17 de busca e apreensão
 (Eudoxio/Wikimedia Commons)

Polícia Civil: a operação cumpre 20 mandados de condução coercitiva e 17 de busca e apreensão (Eudoxio/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de março de 2016 às 14h24.

Brasília - Em ação conjunta com a Secretaria de Fazenda do DF, a Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (10), a Operação Hi-Fi, que investiga um esquema de sonegação fiscal de distribuidoras de bebidas e cerealistas em parceria com escritórios de contabilidade.

A operação cumpre 20 mandados de condução coercitiva e 17 de busca e apreensão nas cidades de Planaltina, Park Way, Taguatinga, Ceilândia, Samambaia e Vicente Pires.

O delegado Jeferson Lisboa, da Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, a Ordem Tributária e a Fraudes disse que o esquema teria movimentado cerca de 600 milhões de reais e causado a sonegação de R$ 100 milhões.

“Grandes distribuidoras de bebidas e cerealistas, com o auxílio de escritórios de contabilidade, utilizavam cerca de 30 empresas fantasmas para pulverizar as vendas e pagar valor de tributo menor do que o devido”, afirmou.

Segundo a coordenação, os suspeitos são investigados por crimes de falsidade ideológica e uso de documentação falsa, podendo ser condenados em até 10 anos de reclusão.

As investigações ocorrem desde o início de 2015 e a suspeita é de que o esquema atue no DF desde 2014.

Acompanhe tudo sobre:bebidas-alcoolicasBrasíliacidades-brasileirasdistrito-federalImpostosLeãoPolícia CivilSonegação fiscal

Mais de Brasil

Regulamentação da IA deve ser votada pelo Senado antes do recesso, diz Pacheco

Após decisão do STF, Lira cria comissão para analisar PEC das drogas na Câmara

Maconha vai ser legalizada no Brasil? Entenda a decisão do STF sobre a descriminalização da droga

Nova parcela do Pé-de-Meia começa a ser paga nesta quarta-feira

Mais na Exame