Brasil
Acompanhe:

PDT confirma apoio à candidatura de Manuela D'Ávila em Porto Alegre

A disputa da prefeitura de Porto Alegre está entre o emebista Sebastião Melo e Manuela D’Ávila (PCdoB)

 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

(Marcelo Camargo/Agência Brasil)

E
Estadão Conteúdo

18 de novembro de 2020, 07h53

O PDT confirmou na noite desta terça-feira, 17, o apoio do partido à candidatura de Manuela D'Ávila (PCdoB) à Prefeitura de Porto Alegre no segundo turno das eleições municipais. A informação foi antecipada mais cedo pelo Broadcast Político, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Onde Paulo Guedes, Rodrigo Maia e Donald Trump se encontram? Nas análises da EXAME Research. Assine e entenda como a política mexe com seu bolso

Em seu Twitter, Juliana Brizola, candidata do PDT ao comando da capital do Rio Grande do Sul derrotada em primeiro turno, afirmou que o "apoio programático", definido em reunião da executiva municipal da legenda, virá acompanhado de uma carta compromisso. "Não seremos puxadinho de ninguém. Queremos compromisso com as causas e com a cidade", escreveu a deputada estadual.

O presidente municipal do PDT em Porto Alegre, Pompeo de Mattos, também fez questão de ressaltar as diferenças com o PCdoB. "Embora as pontes abalroadas, fala mas alto a unidade do campo de lutas políticas", escreveu na mesma rede social.