Brasil

Paraguai extradita Caballero, procurado no Brasil por tráfico

Caballero cumpriu pena no Paraguai de sete anos por crimes de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e violação da lei de armas

Paraguai: no Brasil, ele é acusado de tráfico de 430 quilos de cocaína, de armas e munições (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Paraguai: no Brasil, ele é acusado de tráfico de 430 quilos de cocaína, de armas e munições (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

A

AFP

Publicado em 20 de janeiro de 2017 às 21h17.

O Paraguai extraditou nesta sexta-feira Carlos Caballero, um brasileiro que cumpriu pena de sete anos em Assunção e era procurado pela Justiça brasileira por narcotráfico, informaram fontes judiciais.

Caballero, conhecido como "Capilo", cumpriu pena no Paraguai de sete anos por crimes de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e violação da lei de armas.

"Capilo", que segundo a Justiça atuava para a facção Primeiro Comando da Capital (PCC), foi detido em 2009 em um estabelecimento pecuarista em uma cidade fronteiriça com o Brasil, 400 km ao norte de Assunção.

No Brasil, ele é acusado de tráfico de 430 quilos de cocaína, de armas e munições, segundo seus antecedentes judiciais divulgados pela Justiça paraguaia.

Acompanhe tudo sobre:BrasilCrimeParaguai

Mais de Brasil

Ex-BBB, ex de Zezé e Luisa Mell são candidatos a vereador pelo União Brasil em SP

As cidades mais caras para viver no Brasil

Enchentes causam mais de R$ 10 bilhões em prejuízos ao Rio Grande do Sul, mostra relatório

SP deve ficar ao menos 6ºC mais quente até 2050, com eventos extremos do clima no estado

Mais na Exame