Brasil

Paraguai extradita Caballero, procurado no Brasil por tráfico

Caballero cumpriu pena no Paraguai de sete anos por crimes de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e violação da lei de armas

Paraguai: no Brasil, ele é acusado de tráfico de 430 quilos de cocaína, de armas e munições (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Paraguai: no Brasil, ele é acusado de tráfico de 430 quilos de cocaína, de armas e munições (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

A

AFP

Publicado em 20 de janeiro de 2017 às 21h17.

O Paraguai extraditou nesta sexta-feira Carlos Caballero, um brasileiro que cumpriu pena de sete anos em Assunção e era procurado pela Justiça brasileira por narcotráfico, informaram fontes judiciais.

Caballero, conhecido como "Capilo", cumpriu pena no Paraguai de sete anos por crimes de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e violação da lei de armas.

"Capilo", que segundo a Justiça atuava para a facção Primeiro Comando da Capital (PCC), foi detido em 2009 em um estabelecimento pecuarista em uma cidade fronteiriça com o Brasil, 400 km ao norte de Assunção.

No Brasil, ele é acusado de tráfico de 430 quilos de cocaína, de armas e munições, segundo seus antecedentes judiciais divulgados pela Justiça paraguaia.

Acompanhe tudo sobre:BrasilCrimeParaguai

Mais de Brasil

São Paulo tem 88 mil imóveis que estão sem luz desde ontem; novo temporal causa alagamentos

Planejamento, 'núcleo duro' do MDB e espaço para o PL: o que muda no novo secretariado de Nunes

Lula lamenta acidente que deixou ao menos 38 mortos em Minas Gerais: 'Governo federal à disposição'

Acidente de ônibus deixa 38 mortos em Minas Gerais