Brasil

País perde uma promissora liderança política, diz Calheiros

Segundo o parlamentar, Eduardo Campos foi um homem respeitável em todos os aspectos de sua personalidade


	Presidente do Senado, Renan Calheiros, manifesta solidariedade à Eduardo Campos
 (Jonas Pereira/Agência Senado)

Presidente do Senado, Renan Calheiros, manifesta solidariedade à Eduardo Campos (Jonas Pereira/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2014 às 16h30.

Brasília - O presidente do Congresso Nacional , senador Renan Calheiros (PMDB-AL), divulgou nota de pesar pela morte do candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos. “Lamento a morte tão precoce e trágica do candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos. Uma tragédia que deixa o Brasil chocado e surpreso. O país sofre a dor coletiva da perda de uma das mais promissoras lideranças da política brasileira”, destacou Renan.

Segundo o parlamentar, Eduardo Campos foi um homem respeitável em todos os aspectos de sua personalidade, um pai exemplar e uma referência como homem público nos cargos que ocupou. O Congresso Nacional decretará luto oficial por um período de três dias. A presidência do Senado proporá uma sessão solene para conceder a ordem do mérito do Congresso Nacional a Eduardo Campos, que é ex-governador de Pernambuco.

Eduardo Campos morreu hoje (13) pela manhã. Ele era um dos ocupantes de aeronave que caiu por volta das 10h em Santos (SP). De acordo com o Comando da Aeronáutica, o Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao Aeroporto de Guarujá (SP). O avião estava com o certificado de aeronavegabilidade e a inspeção anual de manutenção em dia. Quando se preparava para pouso, a aeronave arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com o avião.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilPartidos políticosMortesRenan CalheirosGovernadoresCongressoPSB – Partido Socialista BrasileiroEduardo Campos

Mais de Brasil

Chuva forte deixa mais de 100 mil imóveis sem energia em São Paulo

Anvisa anuncia proibição de suplementos da empresa Livs Brasil

Morte do cão Orelha mobiliza protestos pelo Brasil

Defesa Civil emite alerta de chuva forte e granizo em São Paulo neste domingo