Brasil

Operação na zona norte do Rio tem quatro mortos e um PM ferido

Segundo a Polícia Civil, as mortes ocorreram dentro do Morro do Urubu

PM do RJ: o caso foi registrado como "morte por intervenção de agente do Estado" (Tomaz Silva/Agência Brasil)

PM do RJ: o caso foi registrado como "morte por intervenção de agente do Estado" (Tomaz Silva/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 22 de dezembro de 2019 às 14h27.

Última atualização em 22 de dezembro de 2019 às 14h28.

Uma ação da Polícia Militar realizada no sábado (21) na comunidade do Urubu, na zona norte do Rio de Janeiro, terminou com quatro mortes e um policial militar ferido por estilhaços de uma granada.

O agente de segurança pública foi atendido no Hospital Municipal Salgado Filho e transferido para o Hospital Central da Polícia Militar, de onde já recebeu alta.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar, equipes que patrulhavam uma região de mata da comunidade foram atacadas e houve confronto.

Ainda de acordo com o relato da corporação, após o tiroteio policiais encontraram quatro feridos. Eles foram levados para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier.

Como os quatro morreram, o caso foi registrado na Delegacia de Homicídios da Capital. A Polícia Civil informou que abriu inquérito para apurar as mortes, e comunicou que os homens ainda não haviam sido identificados. Ainda segundo a Polícia Civil, as mortes ocorreram dentro do Morro do Urubu.

O caso foi registrado como "morte por intervenção de agente do Estado" e "tentativa de homicídio em face de agente de segurança pública".

Tiroteio na Rocinha

Na manhã deste domingo (22), outro tiroteio deixou um policial militar ferido. Segundo a PM, agentes da Unidade de Polícia Pacificadora da Rocinha, na zona sul do Rio, que acompanhavam uma equipe do Corpo de Bombeiros, foram atacados, e um deles foi ferido e levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, de onde recebeu alta. Sua identidade não foi revelada.

Os bombeiros precisavam entrar na comunidade para combater um incêndio em uma localidade conhecida como Largo dos Boiadeiros. O caso foi registrado na 11ª Delegacia de Polícia.

Acompanhe tudo sobre:ArmasMortesPolícia MilitarRio de Janeiro

Mais de Brasil

Nível do Guaíba cai 17 cm em Porto Alegre e segue baixando

Adaptação das cidades à crise climática exige mudança de paradigma, dizem especialistas

Bairros, empreendimentos e cidades inteligentes

Enchentes no RS: mais de 76 mil pessoas estão em abrigos; 155 mortes e 94 desaparecidos

Mais na Exame