Brasil

Lula avalia se participará de ato contra impeachment em SP

De acordo com interlocutores, Lula fez uma avaliação otimista das negociações às vésperas da votação do impedimento da presidente Dilma Rousseff.


	Lula: o ex-presidente discursou rapidamente a um grupo com algumas centenas de militantes pró-Dilma em Brasília
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Lula: o ex-presidente discursou rapidamente a um grupo com algumas centenas de militantes pró-Dilma em Brasília (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2016 às 19h51.

Brasília - Depois de passar os últimos quatro dias negociando o apoio de parlamentares para derrubar a admissibilidade do impeachment na Câmara dos Deputados, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva deixou Brasília no fim da tarde deste sábado, 16, e passará a noite em São Paulo.

De acordo com interlocutores do ex-presidente, Lula fez uma avaliação otimista das negociações às vésperas da votação pelo plenário da Câmara dos Deputados sobre o impedimento da presidente Dilma Rousseff.

Segundo esses interlocutores, existe a possibilidade de que Lula participe no domingo, 17, do ato contra o impeachment no Vale do Anhangabaú. Essa decisão, no entanto, ainda será tomada pelo ex-presidente.

Na manhã deste sábado, ainda em Brasília, Lula discursou rapidamente a um grupo com algumas centenas de militantes pró-Dilma, ligados a movimentos socais, que estão acampados no entorno de um ginásio poliesportivo em Brasília.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffImpeachmentLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Rio usa drone para monitorar Réveillon, identificar foragidos e flagrar crimes na cidade

Queda no desemprego em 2024 é consistente, diz coordenadora do IBGE

Processo de extradição de Oswaldo Eustáquio avança na Espanha

Rodovias concedidas em São Paulo devem receber 3,8 milhões de veículos