Brasil

Com ampla vantagem, ACM é reeleito prefeito de Salvador

Com mais 80% das urnas apuradas, ACM tem 73,94% dos votos válidos e não pode ser mais alcançado pela candidata do PCdoB, Alice Portugal


	ACM Neto: aos 37 anos, ACM Neto (DEM) comandará a prefeitura da capital baiana por mais quatro anos
 (Divulgação / Facebook)

ACM Neto: aos 37 anos, ACM Neto (DEM) comandará a prefeitura da capital baiana por mais quatro anos (Divulgação / Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2016 às 18h46.

O candidato ACM Neto (DEM) venceu a disputa pela prefeitura de Salvador, no primeiro turno. Com mais 80% das urnas apuradas, ACM tem 73,94% dos votos válidos e não pode ser mais alcançado pela candidata do PCdoB, Alice Portugal, que aparece em segundo, com 14,69%.

Aos 37 anos, ACM Neto (DEM) comandará a prefeitura da capital baiana por mais quatro anos após conquistar mais de 780 mil votos.

Na corrida pelo segundo mandato, ACM teve apoio de 15 partidos, como PMDB e PSDB, que formaram a coligação Coligação Orgulho de Salvador.

O vice na chapa é o deputado estadual, Bruno Reis (PMDB). Como o próprio nome indica, o prefeito é neto do falecido político baiano, Antônio Carlos Magalhães.

Graduado em Direito, ACM Neto desenvolveu a carreira no meio político. Em 2002 foi eleito Deputado Federal, pelo PFL (atual DEM). No cargo, permaneceu por três mandatos.

Durante o período, chegou a se candidatar à prefeitura, em Salvador (2008), mas não teve votação suficiente para ir ao segundo turno. Somente em 2012, ainda Deputado Federal, elegeu-se prefeito de Salvador.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesSalvadorEleições 2016

Mais de Brasil

Perícia da PF sobre exames de Bolsonaro será enviada ao STF na próxima semana

Vieira afirma que bancada do MDB no Senado se manifestará contra PL da Dosimetria

STF determina que empregador e INSS paguem benefício a vítimas de violência doméstica

Sob risco em SP, Enel já saiu de Goiás após pressão por resultados ruins