Acompanhe:

No 3º dia da caravana por Minas, Lula diz que vencerá em 2018

Na iminência de ser condenado em segunda instância, o ex-presidente afirmou que "brigará até as últimas consequências para ser candidato" em 2018

Modo escuro

Continua após a publicidade
Lula: "Eles querem resolver o problema da crise econômica causada pelos ricos em cima do povo pobre" (Ricardo Stuckert/Facebook/Divulgação)

Lula: "Eles querem resolver o problema da crise econômica causada pelos ricos em cima do povo pobre" (Ricardo Stuckert/Facebook/Divulgação)

T
Thaís Ferraz Fernandes, do Estadão Conteúdo

Publicado em 25 de outubro de 2017 às, 18h53.

São Paulo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reforçou o discurso de que irá se eleger novamente presidente em 2018 se não for impedido judicialmente de participar das eleições, em comício realizado na cidade de Padre Paraíso, em Minas Gerais, e transmitido ao vivo em sua página do Facebook.

"Eu vou brigar até as últimas consequências para ser candidato, se for candidato eu vou ganhar, e quando eu ganhar esse País vai voltar a sorrir", afirmou.

Lula está no terceiro dia da caravana por cidades mineiras, a segunda etapa do projeto "Caravana Lula pelo Brasil".

Três municípios que estavam fora da rota original foram visitados pelo ex-presidente nesta quarta-feira, 25. A primeira parada foi em Catuji, seguida por Padre Paraíso, onde ocorreu o comício.

No começo da tarde, o ex-presidente ainda discursou em Ponto dos Volantes, pouco antes de chegar a Itaobim, destino original desta quarta-feira.

De acordo com a assessoria de comunicação do Partido dos Trabalhadores, as paradas aconteceram a pedido de moradores.

No discurso dado em Padre Paraíso, Lula reforçou as críticas à imprensa e à Operação Lava Jato e reafirmou sua inocência.

"Se tiver uma prova de um único real errado na minha vida, eu terei coragem de voltar a Padre Paraíso e pedir desculpas para vocês", prometeu.

O ex-presidente também afirmou que espera retratações da imprensa e dos investigadores da Lava Jato. "Quero apenas que essa gente tenha dignidade de ir para a televisão e dizer que vai pedir desculpas ao Lula."

O ex-presidente voltou a defender investimentos na área da educação e discursou sobre avanços petistas na criação de empregos e no combate à fome.

"Nós geramos 22 milhões de empregos, aumentamos o salário mínimo durante 12 anos consecutivos", afirmou.

O ex-presidente criticou a agenda política do atual governo. "Eles acabaram com os direitos trabalhistas, querem acabar com a aposentadoria. Eles querem resolver o problema da crise econômica causada pelos ricos em cima do povo pobre."

A caravana seguiu na sequência para Itinga. O ex-presidente visitará mais 6 cidades antes de chegar a Belo Horizonte, no dia 30, onde encerrará a viagem.

Últimas Notícias

Ver mais
Portugal: Centro-direita faz acordo com socialistas para destravar votação para o Legislativo
Mundo

Portugal: Centro-direita faz acordo com socialistas para destravar votação para o Legislativo

Há 15 horas

Em aceno a militares, Lula diz que tem 'carinho' pelas Forças Armadas
Brasil

Em aceno a militares, Lula diz que tem 'carinho' pelas Forças Armadas

Há 19 horas

Macron quer parceria tecnológica com Brasil para desenvolver 1º submarino nuclear da América Latina
Brasil

Macron quer parceria tecnológica com Brasil para desenvolver 1º submarino nuclear da América Latina

Há 19 horas

Grupo Parlamentar Brasil-Hungria critica governo Lula por convocação a embaixador
Brasil

Grupo Parlamentar Brasil-Hungria critica governo Lula por convocação a embaixador

Há 20 horas

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais