Movimento Passe Livre protesta na Av. Paulista

Manifestação de hoje lembra o aniversário de um ano dos protestos contra os reajustes nas tarifas em São Paulo

São Paulo - Um protesto realizado pelo Movimento Passe Livre (MPL) interditou um trecho da Avenida Paulista, às 15h20 desta quinta-feira, 19, informou a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O grupo de manifestantes fechou a avenida, nas proximidades e no sentido da Rua da Consolação.

De acordo com o MPL, a manifestação de hoje não apenas relembra o aniversário de um ano da revogação dos reajustes nas tarifas de ônibus, trem e metrô em São Paulo, que foi influenciada pelas manifestações de junho de 2013. Também insiste na busca pelo valor gratuito das passagens para a população.

No site do movimento, a programação trazia a informação de que a manifestação começaria exatamente na esquina da Paulista com a Consolação e seguiria até a Marginal Pinheiros. Lá, eles prometeram "construir uma festa" que represente o modelo do MPL de cidade: "pelo povo e para o povo".

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.