Brasil

Metrô do Rio terá ligação direta entre a Tijuca e a Barra

Atualmente, é necessário desembarcar na estação General Osório, em Ipanema, para se transferir de uma linha para outra

Metrô: o tempo estimado de viagem da estação Jardim Oceânico, na Barra, ao centro da cidade, será de 30 minutos (Tasso Marcelo/AFP)

Metrô: o tempo estimado de viagem da estação Jardim Oceânico, na Barra, ao centro da cidade, será de 30 minutos (Tasso Marcelo/AFP)

AB

Agência Brasil

Publicado em 22 de março de 2017 às 09h55.

O MetrôRio, concessionária que administra a malha metroviária do Rio de Janeiro, iniciará, no próximo sábado (25), a ligação direta entre as linhas 1 e 4.

Com a mudança, será possível embarcar na estação Uruguai, na Tijuca, na zona norte da cidade, e desembarcar na Estação Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, na zona oeste.

Atualmente, é necessário desembarcar na estação General Osório, em Ipanema, zona sul da cidade, para se transferir de uma linha para outra.

O tempo estimado de viagem da estação Jardim Oceânico, na Barra, ao centro da cidade, será de 30 minutos. Os intervalos entre os trens serão reduzidos em dois minutos nos horários de maior movimento de passageiros na Linha 4, de 6 minutos e 30 segundos para 4 minutos e 30 segundos

 

Acompanhe tudo sobre:Rio de JaneiroTransporte públicoMetrôs

Mais de Brasil

Quais são os 10 países mais perigosos do mundo? Veja a posição do Brasil

MP-SP obriga Enel a reestabelecer energia sob multa de R$ 200 mil por hora

Ficou sem luz? Saiba como pedir indenização à Enel

51,8% criticam atuação do governo federal na segurança, diz pesquisa