Brasil

Maluf é internado em Brasília e defesa diz que "quadro é grave"

A causa da internação do parlamentar, preso desde o dia 20 de dezembro na Papuda, não foi divulgada por seus advogados

Maluf: a defesa do deputado informou que Maluf "teve uma complicação séria no seu quadro de saúde" (Adriano Machado/Reuters)

Maluf: a defesa do deputado informou que Maluf "teve uma complicação séria no seu quadro de saúde" (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 28 de março de 2018 às 09h46.

Última atualização em 28 de março de 2018 às 10h00.

São Paulo - O deputado federal Paulo Maluf foi internado em um hospital particular de Brasília nesta quarta-feira, 28. O parlamentar está encarcerado desde o dia 20 de dezembro na ala de idosos do Complexo Penitenciário da Papuda, na capital federal.

A defesa do deputado informou que Maluf "teve uma complicação séria no seu quadro de saúde". Segundo o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, que defende Maluf, o parlamentar "terá que ficar sob observação por pelo menos três dias".

Maluf, de 86 anos, foi condenado a 7 anos, 9 meses e 10 dias por lavagem de dinheiro quando era prefeito de São Paulo (1993-1996). No dia 19 de dezembro do ano passado, o ministro Edson Fachin ordenou a execução da pena em regime fechado.

Desde que o parlamentar condenado foi preso, sua defesa alega que ele tem problemas de saúde. Em nota, o advogado Almeida Castro também disse que o "quadro de saúde do Dr. Paulo é grave, com constante e diário comprometimento, inclusive com permanente risco de óbito".

Acompanhe tudo sobre:HospitaisPaulo MalufPrisõesSaúde

Mais de Brasil

Taxação de sites como Shein, AliExpress e Shopee começa neste sábado; veja como vai funcionar

Em meio a desconfiança, PSDB realiza convenção para confirmar Datena e definir vice

Novas regras do BPC: como será a revisão do benefício que pode bloquear cadastros desatualizados

PGR denuncia Nikolas Ferreira por injúria contra Lula

Mais na Exame