Lula participará de ato de apoio de Maluf a Haddad

Ex-presidente resistia em ir ao evento, na zona sul da capital paulista, mas decidiu nesta manhã participar porque o deputado Paulo Maluf insistiu em ter sua presença

São Paulo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará na tarde desta segunda-feira do ato político na residência do presidente estadual do PP, o deputado federal Paulo Maluf, quando será oficializado o apoio do partido à candidatura do petista Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo.

Lula resistia em ir ao evento, na zona sul da capital paulista, mas decidiu nesta manhã participar porque o deputado insistiu em ter sua presença, chancelando assim o acordo entre as duas siglas.

Na última sexta-feira, Haddad recebeu o apoio formal do PSB, que indicou a deputada federal Luiza Erundina como vice na chapa. Em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo neste final de semana, Erundina admitiu que a presença de Maluf na aliança é desconfortável. Haddad, que também participa do anúncio oficial do apoio do PP nessas eleições, não incluiu o evento em sua agenda de campanha.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.