Brasil

Lula diz que governo irá anunciar programa para restabelecimento de voos ao RS

De acordo com o chefe do Executivo, os anúncios do governo desta manhã foram as primeiras linhas de crédito do governo à região

Chuvas no RS: Lula diz que governo irá anunciar programa para restabelecimento de voos (AFP)

Chuvas no RS: Lula diz que governo irá anunciar programa para restabelecimento de voos (AFP)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 9 de maio de 2024 às 13h01.

Última atualização em 9 de maio de 2024 às 13h19.

Tudo sobreEnchentes no RS
Saiba mais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, deve anunciar nesta quinta-feira, 9, um programa para o restabelecimento de parte dos voos ao Rio Grande do Sul, diante da calamidade pública do estado por causa das fortes chuvas na região.

De acordo com o chefe do Executivo, os anúncios do governo desta manhã foram as primeiras linhas de crédito do governo à região. "Mas isso não termina aqui", pontuou. Na terça-feira, 14, o petista disse que há previsão de que o governo anuncie novas medidas de atendimento às pessoas físicas.

"Precisamos começar a pensar nas pessoas, em como o governo irá atendê-las", afirmou Lula. "Temos de levar em conta que muitas pessoas perderam muitas coisas."

Lula afirmou que a Casa Civil e demais ministérios terão de trabalhar muito neste final de semana para preparar medidas de assistência ao estado. Segundo ele, enquanto o Brasil assiste a população ajudar a região gaúcha, "do outro lado, temos as pessoas torcendo para a desgraça voltar, é só ver a quantidade de fake news", criticou.

Na fala, Lula também destacou o agradecimento ao Congresso Nacional pelo "papel extremamente importante e solidário". "Agradeço à Câmara pela urgência que votou o decreto ao Rio Grande do Sul", falou.

Acompanhe tudo sobre:Enchentes no RSChuvasRio Grande do Sul

Mais de Brasil

Em Porto Alegre, Defesa Civil alerta para risco de novos temporais com ‘ventos intensos’ e granizo

Ministério da Saúde amplia vacinação contra dengue; veja nova faixa etária

Reviravolta em julgamento sobre 'sobras eleitorais' pode anular eleição de sete deputados; entenda

Privatização da Sabesp será concluída em 22 de julho; veja os mais cotados para vencer a disputa

Mais na Exame