Brasil

Judoca belga é agredido em Copacabana

"O celular de seu parceiro de treino tinha acabado de ser roubado e, quando corria para tentar pegar o ladrão, foi agredido no rosto por outro", disse o comitê


	Dirk Van Tichelt: Desde os início dos Jogos Olímpicos Rio-2016, várias delegações estrangeiras foram vítimas de roubos e agressões
 (David Ramos/Getty Images)

Dirk Van Tichelt: Desde os início dos Jogos Olímpicos Rio-2016, várias delegações estrangeiras foram vítimas de roubos e agressões (David Ramos/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de agosto de 2016 às 08h42.

O belga Dirk Van Tichelt, medalha de bronze do judô na categoria até 73 kg, foi agredido nesta segunda-feira à noite (8) na Praia de Copacabana, Rio de Janeiro, anunciou o Comitê Olímpico Belga nesta terça-feira (9).

"O celular de seu parceiro de treino tinha acabado de ser roubado e, quando corria para tentar pegar o ladrão, foi agredido no rosto por outro", contou o diretor de Comunicações do COB, Luc Rampaer.

"Como a polícia estava do lado, ele prestou queixa, antes de ir para um hospital para ser examinado, por precaução, mesmo que não tenho sido nada grave", acrescentou.

Van Tichelt voltou hoje à Arena Carioca 2 para tirar fotos com a medalha e... com seu olho roxo.

Desde os início dos Jogos Olímpicos Rio-2016, várias delegações estrangeiras foram vítimas de roubos e agressões. No último sábado (6), o ministro português da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, foi atacado e roubado em Ipanema.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaOlimpíada 2016OlimpíadasRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisEsportesCrimeBélgicaRoubosJudô

Mais de Brasil

Parada LGBT+ de São Paulo reúne 36,8 mil pessoas, aponta levantamento

Parada LGBT+ de SP: veja a programação completa dos 14 trios da 30ª edição

Lula ou Flávio Bolsonaro: quem está na frente nas últimas pesquisas para presidente

Caiado e Zema só devem crescer após início da campanha, diz CEO do Ideia