Brasil

Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto

Geraldo Alckmin e Fernando Haddad estão empatados com 13%; Ciro Gomes teve queda e registra 8%, contra 11% da pesquisa anterior

Bolsonaro: para a pesquisa em São Paulo, o Ibope ouviu 1.512 pessoas no Estado entre domingo e terça-feira (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil/Agência Brasil)

Bolsonaro: para a pesquisa em São Paulo, o Ibope ouviu 1.512 pessoas no Estado entre domingo e terça-feira (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil/Agência Brasil)

R

Reuters

Publicado em 19 de setembro de 2018 às 20h38.

Última atualização em 19 de setembro de 2018 às 20h48.

São Paulo - O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, se consolidou como líder na preferência do eleitorado de São Paulo, enquanto o presidenciável do PSDB, Geraldo Alckmin, que governou o Estado por quatro mandatos, caiu e agora está empatado com o petista Fernando Haddad, de acordo com pesquisa Ibope.

O instituto mostrou Bolsonaro com 30 por cento da preferência do eleitorado paulista, ante 23 por cento no levantamento anterior divulgado no dia 10, enquanto Alckmin caiu 5 pontos, e agora tem os mesmos 13 por cento de Haddad, que cresceu 6 pontos em comparação com a sondagem anteior, de acordo com a pesquisa divulgada no site do jornal O Estado de S. Paulo.

O levantamento anterior do Ibope mostrava Alckmin numericamente atrás de Bolsonaro, mas em empate técnico praticamente no limite da margem de erro, que é de 3 pontos percentuais. O candidato do PSL aparecia com 23 por cento, contra 18 por cento do tucano.

A sondagem mostrou ainda que o candidato do PDT, Ciro Gomes, soma 8 por cento, contra 11 por cento na pesquisa anterior. Assim, o pedetista está tecnicamente empatado com Alckmin e Haddad. Marina Silva (Rede) aparece com 6 por cento, ante 8 por cento, e tem empate técnico com Ciro.

Pesquisa Ibope nacional divulgada na terça-feira mostrou Bolsonaro na liderança da corrida presidencial com 28 por cento, seguido por Haddad, que subiu 11 pontos e se isolou na vice-liderança com 19 por cento.

Para a pesquisa em São Paulo, o Ibope ouviu 1.512 pessoas no Estado entre domingo e terça-feira.

 

Acompanhe tudo sobre:Ciro GomesEleições 2018Fernando HaddadIbopeJair Bolsonaro

Mais de Brasil

Desde o início do ano, 16 pessoas foram baleadas ao entrarem por engano em favelas do RJ

Justiça suspende revisão que permitiria construção de condomínios nos Jardins

Dino convoca para fevereiro audiência com nova cúpula do Congresso para discutir emendas

Em decisão sobre emendas, Dino cita malas de dinheiro apreendidas em aviões e jogadas por janelas