Ibirapuera e mais 106 parques de SP serão fechados a partir de sábado

Todos os 107 parques municipais da capital paulista serão fechados como medida para conter avanço do coronavírus

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), acaba de anunciar que a partir deste sábado, 21, todos os 107 parques da cidade serão fechados, inclusive o Parque Ibirapuera. Os parques estaduais também não irão funcionar, como o Hortoflorestal, em Campos do Jordão.

A medida tem por objetivo conter o avanço do coronavírus na maior cidade do Brasil. O estado de São Paulo é o que tem o maior número de casos da doença, com mais de 250 pacientes infectados e, ao menos, cinco mortes. .

"Nos últimos dias a vigilância sanitária percebeu um aumento no fluxo de pessoas", disse Covas, acrescentando que é uma decisão difícil, mas necessária neste momento de surto da doença.

Amanhã também passa a valer o estado de calamidade pública na capital paulista e em todo o estado de São Paulo, segundo anunciou o governador João Doria (PSDB) em entrevista coletiva.

Já há restrições no comércio e no funcionamento de shoppings center, bem como a recomendação de auto quarentena para a população que conseguir.

As últimas notícias da pandemia do novo coronavírus:

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.