Brasil

“Contem comigo, mas não como candidato a presidente”, diz Huck

ÀS SETE - Apresentador afirma ainda que a mulher, os filhos, seus familiares e os amigos mais próximos o apoiam na cauda política

Luciano Huck: sem o apresentador, a vaga de outsider para 2018 segue em aberto (Endeavor | Denis Ribeiro/Divulgação)

Luciano Huck: sem o apresentador, a vaga de outsider para 2018 segue em aberto (Endeavor | Denis Ribeiro/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2017 às 06h46.

Última atualização em 27 de novembro de 2017 às 11h37.

Um dos nomes mais citados como candidato com chances em 2018, o apresentador de TV Luciano Huck desembarcou da disputa nesta segunda-feira, em artigo publicado no jornal Folha de S. Paulo.

“Como Ulisses em ‘A Odisseia’, nos últimos meses estive amarrado ao mastro, tentando escapar da sedução das sereias, cantando a pulmões plenos e por todos os lados, inclusive dentro de mim”, diz o artigo.

Às Sete – um guia rápido para começar seu dia

Leia também estas outras notícias da seção Às Sete e comece o dia bem informado:

Huck afirma ainda que a mulher, os filhos, seus familiares e os amigos mais próximos são unânimes em afirmar que “é fundamental o movimento de sair da proteção e do conforto das selfies no Instagram para somar forças na necessária renovação política brasileira. Mas daí a postular a candidatura a presidente da República há uma distância maior que os oceanos na jornada de Ulisses”.

“Com a mesma certeza de que neste momento não vou pleitear espaço nesta eleição para a Presidência da República, quero registrar que vou continuar, modesta e firmemente, tentando contribuir de maneira ativa para melhorar o país”, diz o apresentador, que finaliza dizendo “contem comigo. Mas não como candidato a presidente”.

Neste domingo, o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, havia antecipado que Huck anunciaria hoje, numa entrevista em São Paulo, seu desembarque da disputa.

O apresentador, que não é filiado a nenhum partido, teria tomado a decisão na quinta-feira, dia em que o jornal O Estado de S. Paulo publicou manchete com uma pesquisa mostrando que a aprovação do apresentador havia crescido em dois meses e já batia 60%.

Em encontros com acadêmicos, economistas e políticos, Huck vinha afirmando que seu maior projeto era uma grande renovação do Congresso nacional, com até 100 representantes de uma nova geração, e uma atuação suprapartidária.

Sem o apresentador, a vaga de outsider para 2018 segue em aberto.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018Exame HojeLuciano HuckPolítica

Mais de Brasil

Em Porto Alegre, Defesa Civil alerta para risco de novos temporais com ‘ventos intensos’ e granizo

Ministério da Saúde amplia vacinação contra dengue; veja nova faixa etária

Reviravolta em julgamento sobre 'sobras eleitorais' pode anular eleição de sete deputados; entenda

Privatização da Sabesp será concluída em 22 de julho; veja os mais cotados para vencer a disputa

Mais na Exame