Brasil

Homem morre atingido por elevador em shopping do interior de São Paulo

De acordo com o Shopping Valinhos, ele era funcionário de uma empresa terceirizada

Ao chegarem no local, os policiais encontraram a vítima caída no chão, já sem vida (Shopping Valinhos/Reprodução)

Ao chegarem no local, os policiais encontraram a vítima caída no chão, já sem vida (Shopping Valinhos/Reprodução)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 20 de julho de 2023 às 13h03.

Um homem de 42 anos morreu nesta terça-feira, 18, após ser atingido por um elevador em shopping de Valinhos, no interior de São Paulo. Marcos André de Jesus Ildefonso, de 49 anos, estava realizando manutenção no elevador quando o equipamento caiu em cima dele. De acordo com o Shopping Valinhos, ele era funcionário de uma empresa terceirizada.

Acidente

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informa que o acidente aconteceu por volta das 11 horas da terça. A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados imediatamente. Ao chegarem no local, os policiais encontraram a vítima caída no chão, já sem vida.

“Foram solicitados exames junto ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso foi registrado como morte suspeita - acidental no 1° DP de Valinhos”, diz a SSP.

Em nota enviada ao Estadão, o Shopping Valinhos disse que “lamenta, expressa condolências e se solidariza com familiares e amigos” da vítima.

“A equipe do Shopping agiu de maneira rápida e imediata ao constatar o acidente, acionando o Corpo de Bombeiros e a Assistência Médica para a realização do regaste e socorro, promoveu o isolamento da área e está colaborando com as autoridades policiais na investigação do ocorrido”, diz a nota.

“O Shopping esclarece que as manutenções são necessárias e realizadas regularmente em conformidade com as normas de segurança e regulamentações vigentes”, finaliza.

Acompanhe tudo sobre:Mortessao-pauloacidentes-de-trabalho

Mais de Brasil

Manifestantes voltam à Avenida Paulista para ato contra o PL do Aborto

Greve nas universidades federais: o que reivindicam os professores e quais são as ofertas do governo

Enel confirma a Lula investimento de R$ 20 bi para acabar com apagões

Enchentes paralisaram 63% das indústrias gaúchas, revela pesquisa

Mais na Exame