Brasil

Governo do Paraná confirma Ratinho Junior no toque de sino da privatização da Copel

Na sexta-feira, 11, a Copel comunicou a conclusão do processo de transformação da companhia em uma corporação, sem acionista controlador

Copel: companhia de energia paranaense. (Copel/Divulgação)

Copel: companhia de energia paranaense. (Copel/Divulgação)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 13 de agosto de 2023 às 11h03.

Última atualização em 13 de agosto de 2023 às 11h04.

Priorizar nos meus resultados Google

O governo do Paraná confirmou hoje a participação do governador Carlos Massa Ratinho Junior na cerimônia de toque de campainha que encerra a oferta de ações da Copel na B3, em São Paulo, na manhã de segunda-feira, 14. A oferta movimentou um total de aproximadamente R$ 5,210 bilhões.

Na sexta-feira, 11, a Copel comunicou a conclusão do processo de transformação da companhia em uma corporação, sem acionista controlador.

Participação do estado

Após a liquidação financeira de oferta base secundária de ações de titularidade do Estado do Paraná, este reduziu a participação nas ações com direito de voto de 69,66% para cerca de 32,32%, de modo que a Copel deixou de ser sociedade de economia mista integrante da administração pública indireta do Paraná e de se sujeitar às disposições previstas na Lei das Estatais.

Em nota, o governo do Paraná reforçou que será o único acionista da Copel com uma golden share, o que "garante a defesa dos interesses dos paranaenses e os investimentos no Estado", descreveu.

Acompanhe tudo sobre:CopelParanáEnergia

Mais de Brasil

Lula reage e reduz vantagem, mas Flávio Bolsonaro segue favorito, diz diretor da Nexus

Janones recebe alta após ser internado com arritmia cardíaca grave

Lula protocola junto a TSE autorização para quebra de seu sigilo caso Flávio faça o mesmo

Meta responde ao TSE e nega tratamento desigual a propagandas de Lula e Flávio Bolsonaro