Brasil

Gean Loureiro (PMDB) é eleito prefeito de Florianópolis

O peemedebista, que havia ficado em primeiro lugar no primeiro turno, obteve 50,26% dos votos válios, enquanto Ângela Amin recebeu 49,74%

Gean Loureiro (PMDB), de Florianópolis, pode largar a prefeitura para disputar o governo estadual (Site Oficial/Divulgação/Divulgação)

Gean Loureiro (PMDB), de Florianópolis, pode largar a prefeitura para disputar o governo estadual (Site Oficial/Divulgação/Divulgação)

AB

Agência Brasil

Publicado em 30 de outubro de 2016 às 19h13.

Com uma diferença de 1.153 votos, Gean Loureiro (PMDB) venceu a disputa à prefeitura de Florianópolis, capital de Santa Catarina. O peemedebista, que havia ficado em primeiro lugar no primeiro turno, obteve 50,26% dos votos válios (111.943), enquanto Ângela Amin (PP) recebeu 49,74% votos válidos (110.790).

Gean Loureiro tem 44 anos e nasceu em Florianópolis. O peemedebista é formado em direito e administração e também mestre em engenharia de produção e doutorando em engenharia do conhecimento. Essa é a segunda vez que ele disputa a prefeitura da capital catarinense.

A primeira vez foi em 2012, quando conquistou 27,37% dos votos e foi para o segundo turno com Cesar Souza Júnior (PSD). Na ocasião, obteve 47,36% dos votos, enquanto o adversário recebeu 52,64%.

Loureiro foi eleito vereador aos 19 anos, sendo o mais jovem eleito para o cargo na cidade. Foram cinco mandatos seguidos de vereador antes de se candidatar - e ser eleito - como deputado federal, em 2010. Em 2014, foi eleito deputado estadual.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2016FlorianópolisSanta Catarina

Mais de Brasil

TJ derruba liminar e destrava programa habitacional de Ricardo Nunes em SP

Congresso derruba vetos de Lula e volta a proibir 'saidinha' de presos

Governo consegue acordo com Congresso e veto em calendário de emendas é mantido

Tarcísio diz que Haddad tem ‘ajudado muito’ em discussão sobre renegociação da dívida dos estados

Mais na Exame