Brasil

Flávio Dino abre BO após ser hostilizado no prédio onde mora, em Brasília

Segundo a assessoria do ministro, ele foi chamado de "ladrão" e o caso foi registrado como desacato

Dino: a polícia pretende ouvir o acusado ainda nesta segunda-feira (José Cruz/Agência Brasil)

Dino: a polícia pretende ouvir o acusado ainda nesta segunda-feira (José Cruz/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 30 de janeiro de 2023 às 14h56.

Última atualização em 30 de janeiro de 2023 às 15h07.

Priorizar nos meus resultados Google

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, abriu nesta segunda-feira, 30, um boletim de ocorrência (BO) após ser hostilizado no domingo, 29, por um vizinho no prédio onde mora em Brasília. Segundo a assessoria do ministro, ele foi chamado de "ladrão" e o caso foi registrado como desacato.

De acordo com o site Metrópoles, a polícia pretende ouvir o acusado ainda nesta segunda-feira. O homem deverá assinar um Termo Circunstanciado, relacionado a crimes de menor relevância, com pena máxima de dois anos ou multa.

O secretário executivo da pasta de Dino e interventor federal na segurança pública do Distrito Federal, Ricardo Cappelli, prestou solidariedade ao ministro nas redes sociais. "Não adianta gritar. A lei será cumprida. A Constituição prevalecerá. A democracia triunfará. O Brasil voltará a ser feliz, sem medo e com muita coragem", escreveu Cappelli.

Acompanhe tudo sobre:Ministério da Justiça e Segurança PúblicaFlávio Dino

Mais de Brasil

Falta de engenheiros pode travar projetos de infraestrutura no Brasil, diz superintendente do BNDES

Lula terá dificuldades no Congresso em 2027 com maioria de centro-direita, diz estudo

Diretor de instituto que apontava Lula à frente diz que pacote de bondades e medo decidiram eleição

Marco Rubio nega que governo dos EUA tenha facilitado saída de Flávio Bolsonaro do Brasil