Brasil

Fies só exigirá Enem para quem concluiu ensino médio a partir de 2010

O MEC alterou as normas para a obtenção do Financiamento ao Estudante de Ensino Superior

O financiamento é concedido a estudantes matriculados em cursos de graduação presenciais avaliados positivamente pelo MEC (Divulgação)

O financiamento é concedido a estudantes matriculados em cursos de graduação presenciais avaliados positivamente pelo MEC (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de junho de 2011 às 14h39.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília – O Ministério da Educação (MEC) alterou as normas para obtenção do Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies). Portaria com as novas regras foi publicada hoje (7) no Diário Oficial da União.

Para solicitar um financiamento, uma das exigências era que o candidato tivesse prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A partir de agora, essa exigência valerá apenas para o estudante que tiver terminado o ensino médio a partir de 2010, ou seja, quem concluiu antes desse ano não precisará mais comprovar a participação no exame.

O financiamento é concedido a estudantes matriculados em cursos de graduação presenciais com avaliação positiva nas avaliações do Ministério da Educação.

Acompanhe tudo sobre:EducaçãoLegislaçãoEnemEducação no BrasilMEC – Ministério da Educação

Mais de Brasil

Willer Tomaz, amigo de Flávio, movimentou R$ 5 bi em bets e foi maior apostador do país em 2025

Flávio Bolsonaro propõe 'Virapix', medida que devolveria parte do valor pago em contas e prestações

Comitê da Meta diz estar preocupado com 'falhas recorrentes' no controle de conteúdos eleitorais

Saiba como votaram os brasileiros no exterior em 2018, 2022 e 2026