Eleição para governador de Tocantins será decidida em 2º turno

Eleitores do estado foram às urnas no domingo para substituir governador e vice cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral

A eleição para governador de Tocantins será decidida em um segundo turno no dia 24 de junho entre os candidatos Mauro Carlesse (PHS) e Vicentinho Alves (PR), depois que eleitores do estado foram às urnas no domingo para substituir governador e vice cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Carlesse foi o primeiro colocado na votação de domingo, com 30,31 por cento dos votos, enquanto Vicentinho ficou em segundo com 22,22 por cento, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Estado.

Essa será a primeira vez que Tocantins terá uma disputa de segundo turno eleitoral.

O novo governador ficará no cargo até 31 de dezembro, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter cassado, em março, o mandato de Marcelo Miranda (MDB) e sua vice, Cláudia Lélis (PV), por abuso de poder econômico em campanha eleitoral.

Carlos Amastha (PSB), Kátia Abreu (PDT), Marcos de Souza Costa (PRTB), Márlon Reis (Rede) e Mário Lúcio Avelar (PSOL) também disputaram o primeiro turno da eleição no Estado.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.