Brasil

Dilma anuncia no AM pacote de R$ 4,5 bilhões contra o câncer

Os fundos fazem parte do Programa de Prevençaõ e Tratamento do Câncer de Colo de Útero e de Mama

Um dos focos do programa da presidente é ampliação no tratamento quimio e radioterápico (Marcello Casal Jr/ABr)

Um dos focos do programa da presidente é ampliação no tratamento quimio e radioterápico (Marcello Casal Jr/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de junho de 2011 às 08h52.

São Paulo - Ao lado de atletas e artistas, a presidente Dilma Rousseff lançou ontem, no Teatro Amazonas, em Manaus, as bases do Programa de Prevenção e Tratamento do Câncer de Colo de Útero e de Mama. Com recursos orçamentários para serem liberados até 2014, o programa deve custar R$ 4,5 bilhões ao governo federal. Prevê desde programas de prevenção de câncer até a ampliação no tratamento quimio e radioterápico.

O Amazonas é o segundo Estado no País em incidência de câncer do colo do útero, depois do Pará. Segundo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, as razões têm de ser estudadas, mas uma das metas do programa é reduzir drasticamente o número.

Um tom bem-humorado fez parte das falas dos artistas. A cantora Daniela Mercury contou que já teve câncer, e a apresentadora Hebe Camargo disse às mulheres que, "se alguma de vocês procurar atendimento e não encontrar, mande uma carta para mim". Dilma também enfrentou um câncer, em 2009. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCâncerDados de BrasilDilma RousseffDoençasPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSaúde

Mais de Brasil

Governo diz que concessionária seguirá operando Aeroporto Salgado Filho

Caso Marielle: Moraes autoriza inquérito contra irmãos Brazão e Rivaldo por suspeita de obstrução

Chuvas no RS: nível do Guaíba deve atingir cota de inundação nesta quarta-feira, aponta IPH

Mais na Exame