Brasil

IP do STF muda data do fim do governo Dilma na Wikipédia

O perfil da presidente na Wikipedia sofreu uma alteração feita por um computador localizado no STF ou no Tribunal Regional Federal da 1ª Região


	A presidente Dilma Rousseff: a mudança foi corrigida posteriormente
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

A presidente Dilma Rousseff: a mudança foi corrigida posteriormente (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de março de 2015 às 10h27.

Brasília - O perfil da presidente Dilma Rousseff na Wikipedia sofreu uma alteração nesta terça-feira, 10, feita por um computador localizado no Supremo Tribunal Federal (STF) ou no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, ambos em Brasília, segundo o perfil no Twitter do Brasil WikiEdits.

A ferramenta é feita por cidadãos que monitoram as alterações na Wikipedia feitas a partir de computadores do Senado, STF, Câmara e outros órgãos públicos e disponibilizam endereço de IP que realizou as mudanças.

A alteração no perfil de Dilma sugeria que o mandato dela se encerrou em 2015 e que o vice-presidente Michel Temer assumiria o posto. A mudança foi corrigida posteriormente.

O endereço de IP apontado pelo grupo no Twitter como responsável pela mudança está localizado no STF ou no TRF-1, segundo o site "What Is My IP Adress", que rastreia localizações de computadores.

O STF não identificou o número de IP no tribunal que pudesse ter sido responsável pela suposta alteração. A assessoria do TRF-1 não foi localizada para comentar.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresWikipedia

Mais de Brasil

Justiça determina prisão de 98 anos a Renato Duque, ex-diretor da Petrobras

Prouni 2024: inscrições para vagas do 2º semestre começam na próxima terça, 23

Letalidade policia cresce 188% em 10 anos; negros são as principais vítimas, aponta Anuário

⁠Violência doméstica contra a mulher cresce 9,8% no Brasil, aponta Anuário de Segurança Pública

Mais na Exame