Brasil

Comissão aprova relatório que recria Ministério da Cultura

Mara Gabrilli retirou do texto o trecho que tratava da criação da Secretaria do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, como órgão do ministério


	Funarte RJ: Mara Gabrilli retirou do texto o trecho que tratava da criação da Secretaria do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, como órgão do ministério
 (Agência Brasil/Fernando Frazão)

Funarte RJ: Mara Gabrilli retirou do texto o trecho que tratava da criação da Secretaria do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, como órgão do ministério (Agência Brasil/Fernando Frazão)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de agosto de 2016 às 17h26.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - A comissão especial mista destinada a apreciar previamente a Medida Provisória (MP) 728/2016 aprovou hoje (10) o relatório da deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP) com algumas alterações em relação ao texto original enviado pelo governo.

A MP 728 é a que recria o Ministério da Cultura, extinto anteriormente por meio da MP 726.

Mara Gabrilli retirou do texto o trecho que tratava da criação da Secretaria do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, como órgão do ministério.

Na opinião da deputada, a secretaria teria função redundante em relação ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que já cumpre bem seu papel.

Com a aprovação na comissão especial, o relatório de Mara Gabrilli segue para votação no plenário da Câmara, onde poderá receber novas emendas.

Depois, o texto segue para o Senado, que poderá também fazer modificações, ou aprovar, conforme o enviado pelos deputados. Se for aprovada nas duas Casas, a MP seguirá para sanção presidencial.

Acompanhe tudo sobre:Ministério da CulturaGoverno

Mais de Brasil

Debate da Globo entre Lula e Flávio Bolsonaro será transmitido no YouTube? Veja onde assistir

Ministro do TSE dá liminar e impede retirada do ar de canal 'Exército do Lula' no WhatsApp

Pesquisa Ipespe: Flávio Bolsonaro tem 50,5% e Lula, 49,5%, dos votos válidos

Governo Lula prepara perdão de dívidas para empresas do Simples Nacional, diz ministro