Brasil

Cidades do RJ ficam em alerta com aumento em nível de rio

Municípios de Belford Roxo e Duque de Caxias estão em alerta devido ao risco de transbordamento do Rio Capivari

Rio de Belford Roxo, na Baixada Fluminense: estágio de alerta é o segundo mais preocupante de uma escala de quatro níveis do Instituto Estadual do Ambiente (Tânia Rego/ABr)

Rio de Belford Roxo, na Baixada Fluminense: estágio de alerta é o segundo mais preocupante de uma escala de quatro níveis do Instituto Estadual do Ambiente (Tânia Rego/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2014 às 18h56.

Rio de Janeiro - Os municípios da Baixada Fluminense, Belford Roxo e Duque de Caxias, estão em alerta, devido ao risco de transbordamento do Rio Capivari. O estágio de alerta é o segundo mais preocupante de uma escala de quatro níveis do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), órgão que monitora o nível dos rios do estado.

Um município entra em alerta quando há registro de chuva intensa, e o nível do rio fica acima do normal. Os dois municípios também estão em atenção – terceiro nível mais preocupante – devido ao aumento do nível de mais quatro rios que cortam as cidades: Saracuruna e Inhomirim (em Caxias), Botas (em Belford Roxo) e Iguaçu e Sarapuí (que corta ambos).

Mais oito municípios da Baixada Fluminense e da região serrana fluminense também estão em atenção. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a previsão para hoje (26) é que chova em todas as regiões do estado do Rio de Janeiro.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasEstado do RioMeio ambiente

Mais de Brasil

BNDES anuncia financiamento de R$ 4,5 bi de 32 jatos da Embraer à American Airlines

STF diz que foi afetado por apagão global, mas que principais serviços já foram restabelecidos

Governo diz que 'apagão cibernético' não afetou sistema Gov.br e outros sistemas

Mais na Exame