Câmara deve votar projeto que derruba decreto de armas na próxima semana
O líder da maioria na Câmara afirmou que os textos, que serão votados em bloco, deverão ser pautados na terça, 25, ou quarta, 26
Estadão Conteúdo
Publicado em 20 de junho de 2019 às 09h08.
Brasília - A Câmara dos Deputados deverá votar na próxima semana, em plenário, os projetos de decreto legislativo, já aprovados pelo Senado, que derrubam o decreto que flexibiliza o porte de armas editado pelo presidente Jair Bolsonaro . O líder da maioria na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), afirmou que os textos, que serão votados em bloco, deverão ser pautados na terça, 25, ou quarta, 26.
"Acho difícil contrariar a decisão do Senado", disse o deputado ao ser questionado sobre como a Camara deve votar a questão. Ele, no entanto, afirmou que a Casa pode transferir parte das regras contidas no decreto para projetos de lei em tramitação no Congresso.
Uma das principais queixas dos parlamentares, mesmo os favoráveis à flexibilização das regras, é que o tema não foi discutido com o Parlamento.
O líder do PL, Wellington Roberto (PB), também afirmou que o tema deve ser analisado na próxima semana. Os dois participaram de uma reunião na residência oficial da Câmara no início da noite. Estiveram presentes também o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, o secretário de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, e líderes do chamado Centrão, bloco informal composto por DEM, PP, PR, PRB e Solidariedade.