Brasil

Brasileira é vice-presidente do Painel de Mudança Climática

Desde 2002, a cientista brasileira Thelma Krug foi vice-presidente de um grupo de trabalho sobre gases que causam o efeito estufa no IPCC


	Cientista brasileira Thelma Krug: os outros dois novos vice-presidentes do IPCC são Ko Barret, dos Estados Unidos, e Youba Sokona, do Mali
 (Divulgação / Itamaraty)

Cientista brasileira Thelma Krug: os outros dois novos vice-presidentes do IPCC são Ko Barret, dos Estados Unidos, e Youba Sokona, do Mali (Divulgação / Itamaraty)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2015 às 14h39.

Zagreb - O Painel Intergovernamental sobre Mudança Climática (IPCC) elegeu nesta quarta-feira seus três vice-presidentes, entre eles a renomada acadêmica e pesquisadora brasileira Thelma Krug.

A cientista brasileira dirige o escritório de relações internacionais do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e desde 2002 foi vice-presidente de um grupo de trabalho sobre gases que causam o efeito estufa no IPCC.

Os outros dois novos vice-presidentes do principal órgão mundial sobre a ciência do aquecimento da Terra são Ko Barret, dos Estados Unidos, e Youba Sokona, do Mali.

O sul-coreano Hoesung Lee foi eleito ontem novo presidente do IPCC, organismo agraciado com o Prêmio Nobel da Paz em 2007.

Outros seis cientistas latino-americanos concorrem para ocupar algum dos cargos de diretores do painel que serão decididos na 42ª reunião do IPCC, realizado esta semana em Dubrovnik, na Croácia.

Acompanhe tudo sobre:IPCC

Mais de Brasil

'Só temos uma coisa desajustada: o comportamento do Banco Central', diz Lula

Quaest: Eduardo Paes aparece com 51% das intenções de votos no RJ e lidera pesquisa

Universidades federais: governo faz proposta a funcionários tecnicos; categoria pode encerrar greve

Caso Marielle: STF analisa nesta terça-feira denúncia contra acusados de mandar matar vereadora

Mais na Exame