Exame Logo

Bolsonaro: visita de Macri é chance de reforçar "amizade com Argentina"

Na pauta da reunião, temas como a dinamização do comércio bilateral e a situação do Mercosul

Jair Bolsonaro: o presidente recebe Maurício Macri hoje em Brasília (Adriano Machado/Reuters)
EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 16 de janeiro de 2019 às 11h10.

São Paulo - O presidente Jair Bolsonaro , que recebe nesta quarta-feira o presidente da Argentina, Maurício Macri, afirmou na manhã desta quarta-feira, 16, que o encontro será uma oportunidade de "estreitar laços" e que o País vizinho é uma "nação irmã".

"Hoje, às 10h30, receberei o Presidente da Argentina, @mauriciomacri. É a primeira visita oficial de um Chefe de Estado ao Brasil desde a minha posse. Uma grande oportunidade de reforçar os laços de amizade com essa nação irmã!", escreveu Bolsonaro em uma publicação no Twitter.

Veja também

Ausente na cerimônia de posse de Bolsonaro, com a alegação de que estava em férias na Patagônia, Macri chega ao Brasil com um time importante de ministros, que incluem Nicolás Dujovne (Economia), Dante Sica (Produção), Jorge Faurie (Relações Exteriores) e Oscar Aguad (Defesa).

Na pauta, como mostrou nesta terça-feira, 15, o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, estão temas como a dinamização do comércio bilateral, a situação do Mercosul - alvo de críticas do ministro Paulo Guedes logo após a eleição - e o acordo de livre-comércio com do bloco a União Europeia.

Os dois governos também devem conversar sobre a criação de um novo bloco para substituir a União das Nações Sul-Americanas (Unasul).

Acompanhe tudo sobre:ArgentinaGoverno BolsonaroJair BolsonaroMauricio MacriMercosul

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame