Bancários atrasam abertura de agências em SP
Categoria reivindica aumento real de 5%
Modo escuro
EXAME.com (EXAME.com)
Publicado em 10 de outubro de 2010 às, 03h47.
São Paulo - Os bancários vão atrasar a abertura de agências e centros administrativos do Centro de São Paulo hoje, quando realizam o Dia Nacional de Luta da categoria. O ato, que estava previsto para começar por volta das 7 horas, faz parte da Campanha Nacional Unificada 2010.
A categoria, que tem data-base em 1º de setembro, reivindica aumento real de 5%, Participação nos Lucros e Resultados (PLR), vale-refeição, vale-alimentação, auxílio-creche e pisos salariais maiores, além de auxílio-educação para todos e melhores condições de saúde.
No Dia Nacional de Luta serão distribuídas fitinhas da campanha de mídia "Outro banco é preciso. Amarre-se nessa ideia!", na cor branca, que representa as reivindicações, e vermelha, da mobilização.
O ato da Campanha Nacional Unificada 2010 ocorre um dia antes da quinta rodada de negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), quando os banqueiros deverão apresentar proposta ao Comando Nacional dos Bancários. Uma assembleia está marcada para 28 de setembro, quando os trabalhadores apreciarão a proposta e decidirão os próximos passos da Campanha Unificada 2010.
Leia mais notícias sobre bancos
Siga as notícias do site EXAME sobre Economia no Twitter
Últimas Notícias
Gestora trilionária, Fidelity solicita autorização da SEC para ETF de Ethereum à vista com staking
Há 3 horas
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.