Brasil
Acompanhe:

Avião da FAB é reencontrado após perder sinal; dois militares estão mortos

O ocorrido se deu por volta das 16h40 nesta sexta-feira, 4, na região de Grande Florianópolis

Avião da FAB: aeronave desaparece após perder sinal na região de Grande Florianópolis (Maristella Marszalek/Ministério da Defesa/Agência Brasil)

Avião da FAB: aeronave desaparece após perder sinal na região de Grande Florianópolis (Maristella Marszalek/Ministério da Defesa/Agência Brasil)

E
Estadão Conteúdo

5 de novembro de 2022, 15h19

Uma aeronave T-25 Universal da Academia da Força Aérea (AFA) desapareceu na região de Tijucas, na Grande Florianópolis (SC), nesta sexta-feira, 4. O ocorrido se deu por volta das 16h40, quando o chamado de buscas ao Corpo de Bombeiros do Estado foi acionado.

A aeronave foi encontrada em Canelinha (SC) no início da tarde deste sábado. Dois militares que estavam a bordo morreram. Em nota, a Força Áerea Brasileira (FAB) lamentou a morte das vítimas:

"A Força Aérea Brasileira (FAB) lamenta informar o falecimento dos dois militares que estavam a bordo da aeronave T-25 Universal da Academia da Força Aérea (AFA) - acidentada na tarde desta sexta-feira (04/11) em Santa Catarina e localizada no final da manhã de sábado (05/11). O Comando da Aeronáutica expressa suas condolências e ressalta que está prestando todo o apoio aos familiares neste momento de pesar. Também informa que investigará o acidente", disse a instituição.

As operações de resgate foram tocadas pelo Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba, com uma aeronave e um helicóptero, ambos modelos da Força Aérea Brasileira (FAB).

Sobre a aeronave

O modelo T-25 é utilizado para voos de instrução e estava em uma sessão de treinamento, com dois militares a bordo, no momento em que desapareceu.

Segundo a FAB, os tripulantes realizavam um voo de treinamento. Segundo o prefeito de Canelinha, Diogo Maciel, um sinal de fumaça e luz foi visto por moradores, que acionaram o socorro.

Quer receber os fatos mais relevantes do Brasil e do mundo direto no seu e-mail toda manhã? Clique aqui e cadastre-se na newsletter gratuita EXAME Desperta.