Auditores da Receita dizem não à proposta de reajuste
Os auditores consideram que a proposta de reajuste de 21,3% não recupera as perdas acumuladas com a inflação passada
Prédio da Receita Federal: o presidente do Sindifisco, Cláudio Damasceno, classificou o índice apresentado de "ridículo" (Divulgação/Receita Federal)
7 de julho de 2015, 13h02
Brasília - Os auditores fiscais da Receita Federal rejeitaram a proposta apresentada pelo governo federal de reajustar os salários em 21,3% em quatro parcelas - a serem pagas entre 2016 e 2019.
Em nota, o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco Nacional) informa que não enviará representante para a reunião de hoje à tarde com o secretário Sérgio Mendonça, de Relações do Trabalho, convocada pelo Ministério do Planejamento, para saber a resposta do funcionalismo.
Os auditores consideram que a proposta de reajuste de 21,3% não recupera as perdas acumuladas com a inflação passada. O presidente do Sindifisco, Cláudio Damasceno, classificou o índice apresentado de "ridículo".
Em assembleia hoje, os auditores vão votar a possibilidade de entrar em operação padrão nos portos, aeroportos e zonas de fronteiras. Até agora, eles vinham realizando a Operação Meta Zero, de represamento de créditos tributários de operações realizadas pela Receita, e o Dia Nacional sem Computador.
Últimas Notícias
Caso Yanomami: Bolsonaro se pronuncia sobre questão indígena em seu governo
Há menos de um minuto • 1 min de leituraTroca de dívida de empreiteiras por obras alcança R$ 1,3 bilhão
Há menos de um minuto • 1 min de leituraCâmara buscou ajuste fiscal, mas deixa legado de aumento de gastos
Há menos de um minuto • 1 min de leituraAtos Antidemocráticos: PGR não irá barrar posse de deputados bolsonaristas
Há menos de um minuto • 1 min de leituraBrands
Uma palavra dos nossos parceiros
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais