Brasil

Angra 1 deve ser reativada no dia 10 de março

Com 640 megawatts de potência, Angra 1 gera energia suficiente para suprir uma cidade de um milhão de habitantes, como Porto Alegre ou São Luís


	Angra 1 e 2: a usina nuclear Angra 1 foi paralisada semana passada
 (Wikimedia Commons)

Angra 1 e 2: a usina nuclear Angra 1 foi paralisada semana passada (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de fevereiro de 2015 às 18h33.

A Usina Nuclear Angra 1 deverá voltar a funcionar no dia 10 de março.

Ela foi paralisada semana passada, por causa de uma falha em um condensador que resfria o vapor usado para mover o gerador elétrico.

assunto foi debatido hoje (25) entre o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, e o presidente da Eletronuclear, Othon Luiz Pinheiro.

Em nota, a Eletronuclear informou que o condensador e a turbina afetados não fazem parte dos equipamentos localizados na área nuclear e que o fato ocorrido na ocasião do desligamento não representou nenhum risco aos trabalhadores da Eletronuclear, à população ou ao meio ambiente. 

Com 640 megawatts de potência, Angra 1 gera energia suficiente para suprir uma cidade de um milhão de habitantes, como Porto Alegre ou São Luís.

Na reunião, também foi discutido o cronograma da Usina Nuclear Angra 3, que deve ser concluída em 2018.

Segundo Pinheiro, a usina é uma das prioridades na geração de energia.

“De agora em diante, vamos ter de aumentar a participação nuclear em nossa matriz energética”, disse. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEstatais brasileirasEmpresas estataisUsinas nuclearesEletronuclear

Mais de Brasil

Governo Lula diz a empresários não ver reversão de tarifaço no curto prazo

Governo publica novas regras para trabalho no comércio em feriados; confira

Eduardo Bolsonaro diz que Michelle é 'imatura' por vídeo contra Flávio

PF apreende carros de luxo do 'Careca do INSS' em operação no DF