Ana Amélia confirma participação em convenção do PSDB

"Não foi uma decisão fácil tive a coragem de abrir mão de um mandato à reeleição ao Senado quase certa para um resultado eleitoral incerto", disse senadora

Brasília - A senadora Ana Amélia (PP-RS) confirmou sua participação na convenção do PSDB amanhã em Brasília e divulgou nesta sexta-feira, 3, um vídeo nas redes sociais sobre sua participação como vice na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB-SP) na disputa pela Presidência da República. "Não foi uma decisão fácil tive a coragem de abrir mão de um mandato à reeleição ao Senado quase certa para um resultado eleitoral incerto", diz a senadora no vídeo.

Ontem, a senadora disse que sua participação na chapa de Alckmin dependia ainda de arranjos dos partidos, principalmente no Rio Grande do Sul. O até então pré-candidato ao governo do Estado, o deputado federal Luiz Carlos Heinze (PP) teria de abrir mão da disputa e apoiar o tucano Eduardo Leite (PSDB), ex-prefeito de Pelotas. Com isso, Heinze ocuparia a vaga de Ana Amélia na disputa pelo Senado. Essa situação, no entanto, segue indefinida e o PP realiza sua convenção estadual amanhã no Rio Grande do Sul.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.