Brasil

Aeroporto de Florianópolis é reaberto após 24 horas fechado

Aeronave da Latam extrapolou os limites da pista de pouso e foi retirada nesta quinta-feira

Aeroporto de Florianópolis (Felipe Carneiro/Agência Brasil)

Aeroporto de Florianópolis (Felipe Carneiro/Agência Brasil)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 13 de julho de 2023 às 10h13.

Última atualização em 13 de julho de 2023 às 10h17.

A concessionária do aeroporto de Florianópolis, Zurich Airport Brasil, informou que o aeroporto foi reaberto na manhã desta quinta-feira, 13. O local ficou fechado por 24 horas após um avião da companhia aérea Latam derrapou e saiu da pista durante um procedimento de aterrissagem.

Segundo a concessionária, o avião foi retirado da pista às 7h39. Às 9h, foi finalizada a recomposição do pavimento e limpeza da área e a pista, liberada.

Na quarta-feira, a Latam informou que a aeronave Airbus A321 (PT-MXM) extrapolou os limites de pista no pouso do voo LA 3300 (São Paulo/Guarulhos-Florianópolis) às 9h20. Os 172 passageiros e sete tripulantes foram desembarcados em segurança e liberados após a avaliação da equipe médica. Ninguém ficou ferido. 

Às 10h da manhã, a operação voltava à normalidade, mas ainda havia cinco voos cancelados e outros cinco atrasados, segundo o painel de voos do aeroporto.

Latam e voos afetados

Segundo a Latam, seu "Recovery Team" concluiu o processo de remoção da aeronave e, com a reabertura do aeroporto, a companhia volta a operar normalmente pousos e decolagens na capital catarinense.

"A LATAM notificou todos os clientes com viagens de/para Florianópolis afetados para que possam modificar os seus voos sem custos ou solicitar o reembolso integral da sua passagem aérea diretamente na seção Minhas Viagens (https://www.latamairlines.com/br/pt/minhas-viagens)", diz a empresa em nota. "A companhia reitera que todos os fatos relacionados a este incidente serão apontados oficialmente pelas autoridades competentes. A LATAM adota todas as medidas técnicas e operacionais necessárias para garantir uma operação segura para todos."

 

Acompanhe tudo sobre:AeroportosFlorianópolisCicloneClima

Mais de Brasil

Eduardo Leite defende debate sobre adiamento das eleições municipais no RS

Dino nega pedido de desembargadores do TRF-4 para voltarem ao cargo

Onda de calor termina, mas altas temperaturas seguem no RJ; entenda

Cratera se abre em condomínio próximo à obra da Linha 6 do metrô em SP

Mais na Exame