Brasil

Chuvas no Rio Grande do Sul: aeroporto de Porto Alegre ficará fechado até o fim do mês

Concessionária do terminal, a Fraport Brasil informou que 'não há previsão de retomada' das operações

Chuvas no Rio Grande do Sul: Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, alagado com os temporais que atingem o Rio Grande do Sul (Redes Sociais/Reprodução)

Chuvas no Rio Grande do Sul: Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, alagado com os temporais que atingem o Rio Grande do Sul (Redes Sociais/Reprodução)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 6 de maio de 2024 às 13h41.

Última atualização em 7 de maio de 2024 às 17h04.

Tudo sobreEnchentes no RS
Saiba mais

O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, ficará fechado até o fim de maio, devido aos temporais que atingem a capital gaúcha. A previsão inicial era de que as operações seriam retomadas nesta sexta-feira. A ampliação do prazo foi confirmada nesta segunda-feira pela Fraport Brasil, concessionária do terminal.

Submerso pela enchente na capital gaúcha, o aeroporto está inoperante desde a última sexta-feira. No local permanecem apenas equipes de segurança e gestão do sítio aeroportuário.

"A Fraport Brasil informa que as operações no Porto Alegre Airport seguem suspensas por tempo indeterminado. Seguimos em contato com a Defesa Civil, autoridades e companhias aéreas para acompanhamento e avaliação da situação. Não há previsão de retomada", diz nota publicada pela empresa.

"Pedimos aos passageiros que entrem em contato com a sua companhia aérea para mais informações sobre os seus voos", acrescenta o texto.

Em comunicado também publicado nesta segunda-feira, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) informou que suas associadas "cancelaram os voos com origem e/ou destino para Porto Alegre e flexibilizaram as regras de remarcação e reembolso".

A Abear orienta os passageiros a entrarem em contato com a companhia aérea para remarcação ou reembolso dos bilhetes com origem e/ou destino para a capital gaúcha.

De acordo com a associação, os aeroportos das cidades de Passo Fundo, Caxias do Sul, Pelotas e Santo Ângelo seguem em operação, mas podem ter suas atividades impactadas pelas condições meteorológicas no estado.
Acompanhe tudo sobre:ChuvasMeteorologiaRio Grande do SulEnchentes no RS

Mais de Brasil

Secretário de Turismo diz que 53% das atrações públicas do RS foram danificadas

Prefeito de Canoas diz que reconstrução de prédios públicos demanda mais de R$ 200 milhões

OPINIÃO: Nunca esqueceremos

Enchentes no RS: sobe para 155 o número de mortos; 94 pessoas seguem desaparecidas

Mais na Exame