Mundo

Receita do setor de software da China aumenta 14,2% no 1º semestre

A receita do negócio de software da China atingiu 5,517 trilhões de iuanes

 (oatawa/Thinkstock)

(oatawa/Thinkstock)

China2Brazil
China2Brazil

Agência

Publicado em 26 de julho de 2023 às 18h33.

Última atualização em 26 de julho de 2023 às 18h39.

O Ministério da Indústria e da Tecnologia da Informação divulgou dados em 26 de julho mostrando que, no primeiro semestre do ano, a receita do negócio de software da China atingiu 5,517 trilhões de iuanes, um aumento de 14,2% em relação ao ano anterior, e a operação da indústria foi estável e melhorou.

Enquanto a receita do negócio de software estava crescendo, o lucro total manteve um crescimento relativamente rápido. No primeiro semestre do ano, o lucro total da indústria de software foi de 617 bilhões de iuanes, um aumento de 10,4% em relação ao ano anterior.

Dentre os produtos de software, os produtos de software industrial tiveram um desempenho destacado, com uma receita que cresceu 12,8% em relação ao ano anterior. A receita do software de sistema embutido manteve um crescimento relativamente rápido. No primeiro semestre do ano, a receita do software de sistema embutido foi de 466,7 bilhões de iuanes, um aumento de 14% em relação ao ano anterior.

No campo dos serviços de tecnologia da informação, a computação em nuvem e os serviços de big data alcançaram um aumento de receita de 16,5% em relação ao ano anterior, representando 15% da receita dos serviços de tecnologia da informação, refletindo a aceleração do ritmo de habilitação tecnológica para a indústria real.

Acompanhe tudo sobre:China

Mais de Mundo

União Europeia vai impor tarifas de até 38% sobre carros elétricos chineses

Coreia do Norte é "camarada de armas" da Rússia, diz Kim Jong Un

Eleições na França aumentam temor de crise financeira

Veja por que Bill Gates investe US$ 1 bi para tornar usinas nucleares mais fáceis de construir

Mais na Exame