Economia

EUA afirmam que questão do iuan é preocupação real

Pequim - Os Estados Unidos mantiveram a pressão sobre a China para a valorização do iuan nesta quinta-feira, com o embaixador norte-americano, Jon Huntsman, afirmando que se trata de uma questão "muitíssimo importante" e uma "real preocupação" para o país.   "Nós acreditamos ver mais flexibilidade na taxa de câmbio", disse Huntsman em uma audiência […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de março de 2010 às 08h44.

Pequim - Os Estados Unidos mantiveram a pressão sobre a China para a valorização do iuan nesta quinta-feira, com o embaixador norte-americano, Jon Huntsman, afirmando que se trata de uma questão "muitíssimo importante" e uma "real preocupação" para o país.

"Nós acreditamos ver mais flexibilidade na taxa de câmbio", disse Huntsman em uma audiência com estudantes na Universidade de Tsinghua, uma escola da elite em Pequim.

"Eu estaria enganando vocês se eu deixasse a impressão de que esta não é uma questão muitíssimo importante nos Estados Unidos e continuará a ser. Vamos ver como as próximas semanas procedem", afirmou.

"Eu suspeito que haverá muitas importantes negociações nas próximas semanas. Este é uma preocupação real para as pessoas em meu país", disse Huntsman. "Muitos vêem a relação comercial com a China com um pouco fora de equilíbrio, parcialmente, por causa da emissão de moeda."

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCâmbioChinaEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Economia

Após pedido do governo, Zanin suspende liminar que reonera a folha de pagamentos por 60 dias

Haddad: governo anuncia na próxima semana medidas sobre impacto e compensação da desoneração

Fiergs pede ao governo Lula flexibilização trabalhista e novas linhas de crédito ao RS

É possível investir no exterior morando no Brasil?

Mais na Exame