Brasil

CVM remarca sessão de julgamento de Eike no caso OSX para junho

No início do mês, a CVM havia definido que essa sessão de continuação da análise seria realizada em 30 de maio

Eike Batista: o julgamento começou no dia 25 de abril, mas foi suspenso por um pedido de vista (Ueslei Marcelino/Reuters)

Eike Batista: o julgamento começou no dia 25 de abril, mas foi suspenso por um pedido de vista (Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 15 de maio de 2017 às 13h15.

Brasília - A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) remarcou novamente a data para a continuação do julgamento do empresário Eike Batista por uso de informação privilegiada na negociação de ações da OSX, braço de construção naval do Grupo X. A nova data agora é dia 13 de junho, às 15 horas, conforme pauta divulgada no Diário Oficial da União (DOU).

O julgamento começou no dia 25 de abril, mas foi suspenso por um pedido de vista do diretor Pablo Renteria. No início do mês, a CVM havia definido que essa sessão de continuação da análise seria realizada em 30 de maio, mas, nesta segunda-feira, 15, a data foi alterada de novo.

O processo administrativo sancionador que trata do caso foi aberto em 2013 e deu origem a uma ação penal ainda em curso contra o empresário por crime contra o mercado de capitais.

Eike foi preso em janeiro por outro motivo, na Operação Eficiência, um desdobramento da Calicute, operação da força-tarefa da Lava Jato sediada no Rio de Janeiro que culminou na prisão do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB).

Eike foi solto da prisão no fim de abril, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Acompanhe tudo sobre:Eike BatistaJustiçaOSX

Mais de Brasil

Pesquisa encontra agrotóxicos em alimentos ultraprocessados com apelo ao público infantil

STF cria marco civilizatório ao proibir exposição de vida sexual de vítima, dizem advogados

Seguradoras irão pagar, no mínimo, R$ 1,6 bilhão em indenizações no Rio Grande do Sul

Governo libera verba extra de R$ 22 milhões para as universidades do RS

Mais na Exame