Brasil

Casal de empresários é encontrado morto a facadas em condomínio de luxo no MA

Gaspar Loiola e a mulher dele, Lucinalva Silva Loiola, viveram 20 anos nos EUA e voltaram ao Brasil sete meses; Polícia investiga o caso

Assassinato: os corpos de Gaspar e Lucy foram encontrados após um funcionário do casal ir ao condomínio e tentar entrar na casa (Instagram/Reprodução)

Assassinato: os corpos de Gaspar e Lucy foram encontrados após um funcionário do casal ir ao condomínio e tentar entrar na casa (Instagram/Reprodução)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 10 de junho de 2023 às 12h21.

O assassinato de um casal de empresários na cidade de Balsas consternou os amigos das vítimas. Gaspar Loiola e a mulher dele, Lucinalva Silva Loiola, foram encontrados mortos dentro da casa onde viviam, em um condomínio de luxo na cidade maranhense. A Polícia Civil investiga o caso.

Gaspar e Lucy moraram nos Estados Unidos por quase 20 anos. Eles voltaram a viver em Balsas em novembro do ano passado. De acordo com o g1, Loiola atuava como agiota na cidade.

"Que notícia, Lucy e Gaspar Loiola. Triste! Sem acreditar, porque a saudade era tão grande, e agora será infinita. Descanse em paz, amigos para sempre", escreveu uma amiga do casal no Facebook.

'Sentimento de impotência e tristeza': Mulheres são repreendidas por funcionária de cinema após selinho e denunciam homofobia

Parentes das vítimas também se manifestaram. "Minha prima Lucynalva e Gaspar Loiola nossa família está muito triste com a partida de vocês! Que Deus possa confortar nossas famílias e vocês possam descansar em paz! Quanta crueldade meu Deus!", afirmou uma prima de Lucy.

"Notícia muito triste. Acabei de ser informado que o casal Gaspar Loiola e Lucidalva foram cruelmente assassinados no condomínio Jardim do Sol", comentou outro morador de Balsas.

"Lamentável a perda prematura do casal Gaspar Loiola, o corrida ontem. Fruto de um bárbaro crime. Que os criminosos sejam punidos com o rigor da lei. Confiamos na elucidação dessa barbárie pela nossa polícia. Que Deus nos conforte a todos amigos e familiares, que os conduza para vida eterna ao SEU lado", escreveu mais um conhecido do casal.

Crime

Os corpos de Gaspar e Lucy foram encontrados após um funcionário do casal ir ao condomínio e tentar entrar na casa. Ninguém abria a porta e ele decidiu avisar aos familiares.

Policiais estiveram no local e verificaram que o casal estava morto com marcas de facadas. De acordo com o g1, havia um bilhete dentro da casa, mas seu conteúdo não foi divulgado.

As câmeras de segurança da residência foram retiradas, o que é tratado com indício de tentativa de apagar provas e obstruir a justiça. O carro das vítimas estava a cerca de 2 km do condomínio e os policiais suspeitam que os autores tentaram incendiar o carro.

Acompanhe tudo sobre:AssassinatosMortesEmpresários

Mais de Brasil

Moraes suspende norma do CFM que dificulta aborto legal em casos de estupro

Governo do RS diz que cidades provisórias para desabrigados estarão funcionando 'dentro de 20 dias'

STF forma maioria para negar habeas corpus a Bolsonaro

Rio Grande do Sul: Eduardo Leite anuncia medidas para reconstrução do estado após tragédia

Mais na Exame