Ibovespa tem forte queda após Senado desidratar reforma da Previdência

Na primeira meia hora de pregão, o índice perdeu 1.675 pontos; ás 11h30, pontuação chegava a 101.763

O Ibovespa amanheceu em forte baixa após a reforma da Previdência ser desidratada no Senado. A economia, que seria de ­pouco mais de 870 bilhões de reais em dez anos, caiu para cerca de 800 bilhões. Como novos destaques devem ser votados ainda hoje, o encolhimento da reforma deve ser ainda maior. Na primeira meia hora de pregão, o índice perdeu 1.675 pontos. Às 11h30 o Ibovespa recuava 2,2% e ia a 101.763 pontos. A queda também é pressionada pelos mercados americanos, que vem em queda desde terça-feira (2), quando o índice de atividade industrial dos Estados Unidos atingiu o menor nível em dez anos.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.