Zuckerberg ligou para Obama para reclamar das ações da NSA

Em texto publicado por Mark Zuckerberg no Facebook, o criador da rede social afirma ter telefona para o presidente Obama para expressar suas frustrações

São Paulo – Em um texto publicado em seu perfil no Facebook, Mark Zuckerberg afirma ter telefonado para o presidente Obama. O motivo da ligação era expressar suas frustrações por causa dos danos causados pelo governo no espaço virtual.

Ele lamenta que aparentemente vá demorar muito tempo até que uma reforma sobre o assunto chegue.

No texto, Zuckerberg afirma que quando seus engenheiros de segurança trabalham, eles imaginam que irão proteger os dados de criminosos, mas não do próprio governo.

Depois de uma hora da publicação, o post de Mark Zuckerberg já contava com mais de 90 mil curtidas.

Leia o texto na íntegra abaixo:

Com o mundo se tornando mais complexo e governos de todo o mundo brigando, confiança na internet é mais importante do que nunca.

A internet é nosso espaço compartilhado. Ela nos ajuda a nos conectar. Ela espalha oportunidades. Ela permite aprendizado. Ela nos dá uma voz. Ela nos faz mais fortes e seguros juntos.

Para manter a internet forte, nós precisamos mantê-la segura. É por isso que no Facebook nós gastamos bastante energia tornando nossos serviços e a internet mais e mais seguros. Nós criptografamos comunicações, nós usamos protocolas seguros para tráfego, nós encorajamos que as pessoas usem múltiplos fatores para autenticação e nós tomamos caminhos para arrumar problemas que achamos em serviços de outras pessoas.

A internet funciona porque a maioria das pessoas e das empresas faz o mesmo. Nós trabalhamos juntos para criar esse ambiente seguro e fazer nosso espaço compartilhado ainda melhor para o mundo.

É por isso que eu tenho ficado tão confuso e frustrado com as repetidas informações do comportamento do governo americano. Quando nossos engenheiros trabalham incansavelmente para melhorar a segurança, nós imaginamos que estamos protegendo vocês de criminosos, não do nosso próprio governo.

O governo americano deveria ser o defensor da internet, não a ameaça. Eles precisam ser mais transparentes sobre o que eles estão fazendo, ou as pessoas irão acreditar no pior.

Eu liguei para o presidente Obama para expressar minhas frustrações sobre o dano que o governo está causando para todo o futuro. Infelizmente, parece que demorará muito tempo até que um reforma verdadeira aconteça.

Então cabe a nós – todos nós – construir a internet que queremos. Juntos, nós podemos criar um espaço que seja maior e mais importante do que qualquer outro espaço que exista hoje, mas que também seja seguro. Eu estou comprometido em ver isso acontecer, e você pode contar que o Facebook vai fazer sua parte.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.